Cidadeverde.com

Fla é derrotado pelo Atlético-MG; Vasco empata com Palmeiras

Imprimir

Sob olhares de Reinaldo Rueda, o Flamengo encarou o Atlético-MG no Independência e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Fábio Santos, em cobrança de pênalti, e Rafael Moura marcaram os gols do triunfo que alivia a pressão no elenco atleticano. 

Com o resultado manteve a diferença de 18 pontos para o líder Corinthians e briga agora é basicamente por uma vaga na Libertadores. 

O primeiro tempo de partida no Horto foi muito fraco tecnicamente. Sem nenhuma chance clara para os dois times, o Galo contou com um erro bobo de Miguel Trauco para abrir o placar.

O lateral-esquerdo puxou Luan dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o Fla depositou suas confianças em Diego Alves, mas Fábio Santos teve tranquilidade para estufar as redes. 

No restante da primeira etapa, as duas equipes brigaram muito pela posse de bola no meio e o jogo ficou feio. O Flamengo encontrou dificuldades na saída de bola, enquanto os donos da casa não conseguiam ter tranquilidade para escolher as jogadas decisivas no setor ofensivo. 

No início do segundo tempo, o que era ruim ficou ainda pior. Em tarde pouco inspirada, Trauco recebeu cartão vermelho após um erro de passe e logo em seguida o Galo ampliou com Rafael Moura, aproveitando grande jogada de Luan, que não encontrou dificuldades na hora de passar da marcação de Réver. 

Jayme de Almeida mexeu na equipe, mas substituições não surtiram efeito. Com um a menos em campo, o Rubro-Negro não conseguia sair do campo de defesa e Victor não teve trabalho durante toda a segunda etapa no Independência. 

O Atlético-MG tinha espaço para trabalhar as bolas e arriscar de longe. Com isso, Micale lançou Otero para tentar fazer mais gols. O venezuelano entrou querendo jogo e deu trabalho para Diego Alves. 

Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda tentava algumas saídas em velocidades, mas em todas as investidas os marcadores atleticanos conseguiram sair com a bola dominada. A atuação do Flamengo no Independência foi uma das piores da temporada de 2017 e ficou claro que Reinaldo Rueda trabalho. 

Durante todo o tempo de jogo, o treinador colombiano conversou com seu auxiliar e fez anotações sobre o que estava observando em campo. Vale lembrar também que Reinaldo Rueda não observou três dos principais jogadores do grupo. 

Os suspensos Everton e Diego e também o atacante Guerrero, que está se recuperando de lesão na coxa direita ficaram no Rio. Com o chefe novo, foco agora é na Copa do Brasil. 

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao Vasco e não ameniza crise

Vasco e Palmeiras começaram o segundo turno do Campeonato Brasileiro com um gosto amargo. Neste domingo, atuando em Volta Redonda, as duas equipes fizeram uma partida sofrível e empataram por 1 a 1.

O primeiro tempo em Volta Redonda foi de fazer qualquer pai dos atletas em campo se lamentar. Com apenas três chances reais de gol, as duas equipes pouco produziram e Róger Guedes e Paulinho desperdiçaram as principais oportunidades.

Na etapa final, o jogo seguiu morno, mas melhorou no terço final. Aos 31, Jean recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Sozinho, o venezuelano cabeceou para o fundo das redes e inaugurou o marcador.

Aos 42, porém, Manga Escobar, que havia entrado na vaga de Wellington, empatou. Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Jean subiu e tocou de cabeça. Prass falhou e não achou nada, e abola ficou para Manga Escobar empurrar para as redes.

O empate foi ainda mais lamentado do lado alviverde. Além de estar na frente do placar até os 42 minutos do segundo tempo e terminar apenas com o empate, o Verdão não consegue amenizar a crise pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil.

Com o resultado, o Verdão se manteve na quarta colocação com 33 pontos, desperdiçando a oportunidade de assumir o terceiro lugar de forma provisória, já que o Santos, que soma 35, atua apenas na segunda-feira. Já o Vasco é o 12º com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Chapecoense, domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Palestra Itália. Já o Vasco visita o Bahia no mesmo dia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Campeonato Brasileiro : Serie A
 
. São Paulo 3 - 2 Cruzeiro
. Atlético-MG 2 - 0 Flamengo
. Sport Recife 0 - 0 Ponte Preta
. Vasco 1 - 1 Palmeiras
. Atlético-PR 4 - 1 Bahia
. Botafogo 1 - 0 Grêmio


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais