Cidadeverde.com

Com golaço e expulsão de R7, Real bate Barça no Camp Nou e põe a mão na taça

Imprimir

A temporada no futebol espanhol não porderia ter começado de uma forma melhor: clássico, golaços, Messi, Cristiano Ronaldo e polêmica. No primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 no Camp Nou, e colocou uma mão na taça da competição. 

Piqué (contra), CR7 e Asensio anotaram para os Merengues, e Messi descontou para os catalães.

Com o resultado o Real Madrid fica com larga vantagem para o jogo de volta, podendo empatar ou até mesmo perder por dois gols de diferença para avançar. Já ao Barcelona resta a missão de vender os Merengues por três gols de diferença para ficar com o título.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Camp Nou. Barcelona e Real Madrid entraram em campo com muita disposição defensiva, sempre um marcando a saída de bola do outro mas pecaram no último passe, quando recuperavam a redonda.

O Barça conseguiu seu prmeiro arremate aos 10, quando Messi acionou Suárez, que entrou na área pela esquerda e bateu no meio do gol. Navas pegou firme.

Os minutos se passaram e uma série de faltas feitas pelos dois lados. Casemiro chegou firme em Messi e levou o amarelo. Depois, foi a fez do argentino retribuiu o "chega para lá" e também levou o cartão.

O lance mais perigoso do Real Madrid ocorreu na marca dos 36, quando Isco rolou para Bale, que encheu o pé e Ter Stegen espalmou.

O jogo pegou fogo no segundo tempo e o Real Madrid abriu o placar aos 5, quando Marcelo cruzou e Piqué fez contra. O Barcelona, então, foi em busca do empate e desperdiçou algumas chances. 

Até que, na marca dos 30, Suárez dividiu com Navas dentro da área,  já vinha caindo e o juiz deu pênalti. Messi cobrou e igualou. Mas não deu tempo de comemorar. Logo depois, Isco acionou Cristiano Ronaldo, que disparou pela esquerda, cortou para dentro e mandou a bola na gaveta. O gajo tirou a camisa para comemorar e levou o amarelo.

Em seguida, CR7 dividiu com Umtiti, se desequilibrou e caiu dentro da área. O juiz entendeu o lance como simulação, deu o segundo amarelo e expulsou o português. Só que o Barcelona não conseguiu aproveitar a vantagem por ter um a mais. Pelo contrário. 

O time errou em um lance ofensivo e gerou mais um contra-ataque. E o Madrid não perdoou. Asensio recebeu de Vazquez pela esquerda, arrancou e acertou uma pancada no ângulo, fechando o placar. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais