Cidadeverde.com

Autoridades participam de inauguração de ponte na Frei Serafim

Imprimir
  • fbfb913fca.jpg Prefeitura de Teresina
  • 4238c2674e.jpg Prefeitura de Teresina
  • 8c4ae990b1.jpg Prefeitura de Teresina
  • 1a27e8ef96.jpg Prefeitura de Teresina

O governador Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho, o senador Ciro Nogueira e outras autoridades política participaram da inauguração da terceira ponte e da praça Francisco das Chagas Araújo Júnior, localizada embaixo da ponte, nesta segunda-feira(14). 

O prefeito Firmino Filho destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, principalmente quanto às obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas na cidade. "Obras importantes estão sendo feitas pelo governo do Estado, como é o caso do viaduto da Miguel Rosa, as BRs, e outras obras que foram feitas em parceria com a Prefeitura, como a segunda ponte Wall Ferraz. Essa presença do governo na cidade de Teresina potencializa essa nossa capacidade de implementar essas mudanças no trânsito que o nosso Plano Municipal de Mobilidade Urbana prevê. Por dever de justiça, devo lembrar que essa obra foi iniciada pelo ex-governador Wilson Martins, que teve sensibilidade para olhar essas demandas da cidade de Teresina", disse.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias ressaltou também a importância da parceria entre os governos. "Temos um trabalho conjunto. Aqui destaco a ponte Wall Ferraz. A Prefeitura também entregou a avenida ao lado do Albertão e agora estamos avançando com o elevado da Miguel Rosa. São ações que vão permitindo que as pessoas percam menos tempo em seu deslocamento, principalmente aquelas que andam de ônibus e precisam cruzar a cidade todos os dias", disse Wellington.

Salve Rainha

A praça Francisco da Chagas Araujo Júnior, localizada embaixo da ponte da Frei Serafim, será destinado a realização de eventos culturais, especialmente os que são organizados pelo coletivo Salve Rainha, que era coordenado pelo homenageado. Júnior Araújo e seu irmão, Bruno, faleceram durante uma colisão na avenida Miguel Rosa. 

O coletivo, cujas ações têm o apoio da Prefeitura de Teresina, realizarão a Temporada de Primavera nesse espaço, durante o mês de setembro. 

Esse espaço, que era ocioso e desestruturado, foi ocupado pelo coletivo em 2015 e 2016, onde ocorreram duas temporadas de eventos. Depois disso, o governo do Estado manifestou a intenção de fazer uma reforma.


Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais