Cidadeverde.com

Teresina registra queda de 22% nas mortes violentas

Imprimir

As mortes por causas violentas diminuíram em Teresina, no último semestre de 2017. A Secretaria de Segurança Pública registrou queda de 22,85% no mês de julho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) e mostram que foram contabilizados 27 casos contra 35 em igual período do mês passado.

“Esse número é resultado de um trabalho rotineiro das instituições que fazem a Segurança Pública. No caso da Polícia Militar estamos intensificando as rondas nos bairros e a Polícia Civil vem realizando operações com o intuito de prender acusados de crimes. Para nós é uma grande conquista porque enquanto os outros estados brasileiros registram aumento de violência, o Piauí se destaca pela redução. Queremos reduzir ainda mais”, avalia o secretário Fábio Abreu. 

A pesquisa mostra que houve redução na quantidade de roubo de veículos na capital. De janeiro a julho do ano de 2016 foram registrados 198 ocorrências contra 173  casos, portanto, uma queda de 13%.

Os registros de 2016 já haviam revelado uma redução de 13 crimes violentos, na comparação com 2015. Foram 50 ocorrências em 2016 e 37 em 2015.

Também houve redução no índice de roubos em Teresina. Foram contabilizados 1.621 ocorrências de roubos na capital, do período de janeiro a julho de 2016, contra 1.596, no mesmo período em 2017.

São considerados crimes violentos letais intencionais, homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte.

Júnior Andrade (especial para cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: mortes