Cidadeverde.com

Prolongamento da Avenida Cajuína será concluído até o fim do ano

Imprimir

O prolongamento da avenida Cajuína, que interligará as zonas Leste, Sudeste e Sudeste de Teresina, estará liberado para o trafégo até o fim deste ano. De acordo com Evandro Hidd, superintendente de desenvolvimento urbano Sudeste, 95% da obras estão concluídas e não há entraves financeiros. O gestor destacou também benefícios que vão além de melhorias no tráfego.

"Ao longo da avenida, teremos um calçadão de cerca de 6 metros de largura para a prática de cooper e uma ciclofaixa. Queremos entregar a avenida com tudo pronto até o fim do ano. O atraso se deu devido ao inverno que foi rigoroso. Contudo, estamos intensificando o trabalho agora no mês de agosto", destacou Hidd, em entrevista ao Notícia da Manhã, deste terça-feira (15).

O prolongamento da Avenida Cajuína terá quase dois quilômetros de extensão e duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e calçadão com 6m de largura. A via passará sob o viaduto ferroviário, que fica paralelo à avenida dos Ipês, e se ligará até a ponte Anselmo Dias - que liga as avenidas José Francisco de Almeida Neto (zona Sudeste) e Gil Martins (zona Sul).

Evandro Hidd acrescenta ainda que devem ser realizadas novas intervenções para a conclusão da obra. 

"Estamos em contato com a equipe de técnicos da Strans e talvez seja necessária uma intervenção no cruzamento das avenidas Cajuína,  Padre Humberto Pietro Grande (prolongamento da Cajuína) e dos Ipês, na saída da Ponte Wall Ferraz", finaliza o superintendente da SDU-Sudeste. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais