Cidadeverde.com

Bolo do aniversário de Teresina terá 8 metros e 165 quilos

Imprimir

Como tradicionalmente acontece, a Prefeitura de Teresina preparou uma festa na praça do bairro Poti Velho, zona Norte da capital, para comemorar com a população os 165 anos da cidade nesta quarta-feira (16). O corte do bolo está marcado para as 16h.

O bolo terá cerca de 8 metros e pesará 165kg, a idade que Teresina completa em 2017. “Este ano a festa será custeada com recursos da Prefeitura de Teresina para celebrar a data junto com a população. O tema será o da campanha do aniversário deste ano, onde o prefeito Firmino Filho faz uma homenagem às mulheres da capital”, afirmou Lúcia Vaz, coordenadora do Cerimonial da Prefeitura.

A programação do dia 16 de agosto começa às 9h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo. Já às 11h haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina.
 
 A homenagem às mulheres terá ponto alto na entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, que acontecerá também no dia 16, no Theatro 4 de Setembro, Às 20h. A escolha dos nomes é sempre feita por um conselho consultivo cujos membros são o prefeito Firmino Filho, representante da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.
 

Campanha

A campanha do aniversário de 165 anos de Teresina tem como tema “A cidade feita por elas”,  ressaltando a importância das mulheres no desenvolvimento da cidade e posiciona as teresinenses no centro do constante processo de mudanças da cidade, evidenciando suas trajetórias de luta por ocupação de espaços, sua convivência com a cidade e a contribuição dada por elas para construção de uma Teresina cada vez mais acolhedora. 

 
Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais