Cidadeverde.com

Vereadores de Teresina rejeitam título de cidadania ao prefeito João Dória

Imprimir

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Câmara Municipal de Teresina rejeitou na manhã desta terça-feira (15) o título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). A proposta do vereador Luis André (PSL) foi derrubada, mesmo obtendo 18 votos a favor e 8 contra. Eram necessários 20 votos favoráveis. Foi registrada ainda uma abstenção. Dois vereadores, Joaquim do Arroz e Ítalo Barros, não estavam em plenário.

O parlamentar ainda tentou justificar a proposta ao defender que o município de Teresina tem feito termos de cooperação com São Paulo, como parcerias público-privadas na área da iluminação. 

“O prefeito Firmino esteve em São Paulo no dia 8 de março assinando acordos de parcerias como de iluminação pública. Eu tenho certeza que credenciar pessoas como Dória como exemplo de gestão eficiente, com resultados, gastando pouco e fazendo muito, o povo de Teresina terá bons frutos”, disse Luis André ao defender a proposta.

O vereador Major Paulo Roberto se absteve de votar, mas declarou que era inaceitável dar um título de cidadania para uma pessoa que nunca pisou em Teresina. “Não fez obra nenhuma. Não tem nada que chame atenção de seu nome para os teresinenses, a não ser a candidatura do que ele faz em São Paulo. O vereador Luis André é nosso amigo, mas não tenho como votar. Como vou justificar ao meu eleitorado?”, questionou.

A vereadora Graça Amorim, que é da base de Firmino, disse que o regimento da Casa é claro ao firmar que título de cidadania só para quem tem trabalhos desenvolvidos na capital.

Já o tucano Edson Melo defendeu a proposta de Luis André e disse que o argumento de que Dória não fez nada por Teresina deixa a desejar. “A cidade não tem nada a perder se votar e conceder esse título. Vejo que tem uma conotação política, pois ele pode ser candidato a presidente, mas isso não tem nada a ver”, declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais