Cidadeverde.com

Evaldo Gomes diz que "distritão" traz prejuízos para todos os partidos

Imprimir

O distritão não está sendo visto com bons olhos pelo deputado estadual Evaldo Gomes (PTC). Ele, que chegou ao legislativo estadual graças a matemática do atual sistema de votação, disse que a nova proposta que tramita no Congresso prejudica todos os partidos e beneficia quem já está no mandato.

"Eu poderia dizer que seria favorável, já que beneficia principalmente quem está deputado estadual e federal. Agora sou contrário nos princípios. Eu compreendo que o distritão retira do parlamento as lideranças populares, prejudica as minorias e principalmente as mulheres, que já é um número pequeno. É um retrocesso", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Para o parlamentar, o distritão é um sistema que não agrega e transforma a eleição de deputado em majoritária. " Traz prejuizo traz para todos os partidos. O distritão é uma eleição majoritária. Precisa apenas de um poder economico elevado e quem está no mandato. É prejudicial", disse.

Apesar das polêmicas em torno do distritão, Evaldo Gomes garante que o PTC está pronto para "brigar" por seu espaço em 2018. "O PTC está bem organizado no Piauí. Estamos prontos e preparados para enfrentar as urnas", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Evaldo Gomes