Cidadeverde.com

Com falta d'água há 20 dias, crianças ficam sem ir para escola na zona Leste

Imprimir

 

A falta d'água no bairro Cidade Leste, na zona Leste de Teresina, tem causados prejuízos imensuráveis aos moradores. O desabastecimento de mais de 20 dias tem prejudicado até mesmo o rendimento escolar. Os pais não têm levado as crianças ao colégios. 

"As crianças ficam sem ir para aula porque não tem água para banhar, pois de manhã ainda vamos procurar onde conseguir um pouco para beber", disse Adalberto Pedro, ajudante de pedreiro.

De acordo com os moradores, a água não chega nas torneiras nem de madrugada. Com isso, quem pode, compra garrafões de água mineral. 

"A gente tem que comprar água ou então pedir a alguns vizinhos na Vila Maria. A gente passa o dia se virando desse jeito. Roupa, a gente não lava e há muito tempo não sabemos o que é tomar banho de chuveiro", desabafou a pedagoga Maria da Cruz Ribeiro.

Além disso, comerciantes da região acumulam prejuízos financeiros. "Tive que parar. Deixei de receber encomendas porque não tem água", disse a confeiteira Maria dos Reis.

Em nota, a concessionária Águas de Teresina informou que o bairro Cidade Leste está inserido em uma das regiões do plano de ações emergenciais com foco no B-R-O BRÓ, cujo prazo é de até 180 dias. A empresa promete fazer a interligação de poços à rede de abastecimento em áreas como o Vale Do Gavião, aumentando assim, a disponibilidade de água para outros bairros da Capital. Ao todo, 14 bairros fazem parte desse plano. A nota diz ainda que a população também pode entrar em contato através do 0800 223 2000 ou pelas redes sociais. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais