Cidadeverde.com

Tudo pronto para a abertura do Campeonato Piauiense de Motocross

Imprimir

O Campeonato Piauiense de Motocross começa neste final de semana, com a primeira etapa a ser realizada na cidade de Valença do Piauí, na Fazenda Linhares, que fica no KM 199 N/S, na BR 316. 

O Circuito Motocross da Fazenda Linhares acontece neste sábado (19) e domingo (20), promete reunir entre 80 e 100 competidores, a maioria pilotos já com experiência na modalidade, que é muito tradicional no Piauí, mas que somente dessa vez está sendo homologado oficialmente pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e seguindo todas as normas exigidas de um campeonato oficial, entre elas a de que todos os competidores sejam federados.

O Circuito Motocross da Fazenda Linhares terá uma pista oficial, como todo piloto gosta e terá um total de 1.650m de pista, com muitos saltos, rampas, curvas e muita velocidade dos competidores, o que torna essa modalidade única e bastante atrativa, uma vez que o público pode acompanhar as disputas do início ao fim. 

A programação já está pronta pela empresa organizadora do evento, a The Rolling Produções. No sábado (19), acontecem as últimas inscrições e vistorias das motos e a partir de 15 horas o início dos treinos livres para todas as categorias.

No domingo (20), mais treinos livres a partir das 9 horas da manhã e às 13h30 início das disputas para valer. O show de free style acontece  partir de 11h30.

O organizador e presidente da The Rolling Produções, Gentyl Linhares, disse que um dos grandes estímulos dessa etapa do Estadual será a premiação entre brindes e dinheiro, totalizando mais de R$ 12 mil.

“Sem dúvida, essa prova ficará marcada e faremos com que o motocross piauiense só se fortaleza e se profissionalize ainda mais”, considera Linhares.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais