Cidadeverde.com

PRF flagra motorista com quase 3000 pássaros silvestres

Imprimir

Atualizada às 12:43

A Polícia Rodoviária Federal, junto com o Ibama, fez a recontagem das aves e constatou que 2641 pássaros foram apreendidos. Cada animal seria vendido, em média, por R$10,00. 

Matéria original

 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (17), mais de 1200 pássaros silvestres que estavam sendo transportados de forma ilegal em Floriano, distante 244 quilômetros de Teresina. 

Os animais estavam dentro do porta- malas de um carro conduzido por um homem identificado pelas iniciais Z.F.S, 30 anos. O condutor do veículo foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental. 

De acordo com a PRF, os animais eram transportados dentro de caixas, em condições totalmente degradantes. Uns estavam escondido na parte de baixo dos bancos do carro.

 A maioria dos pássaros apreendidos é da espécie Sporophila Nigricollis (papa-capim) e 01 unidade da espécie Cacicus Cela (xexéu). Aos policiais, o condutor afirmou que os animais estavam sendo transportados de Barão de Grajaú(MA) e seriam comercializados em fazendas no Município de Regeneração, no Piauí. 

Os pássaros serão entregues ao IBAMA para que retornem ao habitat natural de forma segura. 


Izabella Pimentel
Com informações da PRF
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais