Cidadeverde.com

Palmeiras leva pena pesada do STJD por confusão em Recife

Imprimir

Palmeiras foi punido nesta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com sete jogos como visitante sem torcida, e outros sete no Allianz Parque em que a Mancha Alviverde não poderá usar seus adereços.

A pesada decisão veio pelo confronto entre torcedores do Verdão e do Sport na saída da Arena Pernambuco, após o jogo do dia 23 de julho.

A decisão é considerada insustentável pelo departamento jurídico palmeirense, que pedirá efeito suspensivo e recorrerá ao pleno do STJD. Há a confiança de que poderá ser revertido o resultado, tomando como base o fato de o confronto ter acontecido fora do estádio, além do controle dos clubes. Há outros casos como este em que o STJD decidiu que as equipes não poderiam ser responsabilizadas. 

O confronto entre membros da Mancha e da Torcida Jovem, do Sport, gerou mais de 50 presos em Recife (PE), a maioria deles palmeirenses. Eles foram depois liberados pela polícia da região. 

Como comparação, ano passado o Verdão também foi punido por uma briga de seus torcedores, com flamenguistas, em Brasília (DF). O problema aconteceu dentro do estádio, foi registrado por câmeras, chegou a afetar jogadores pelo uso de gás de pimenta e a pena foi: cinco jogos sem torcida visitante, cinco jogos com o Gol Norte fechado e dez partidas sem adereços de organizada. 

A partida em que houve o problema desta vez era da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou com a vitória do Palmeiras por 2 a 0.


Fonte: Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais