Cidadeverde.com

Estado Islâmico diz que atentados na Espanha foram contra 'cruzados e judeus'

Imprimir


Bandeiras, mensagens e velas foram deixadas em homenagem às vítimas do terror na Catalunha  Foto: AP Photo/Manu Fernandez

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou, neste sábado, 19, que os ataques perpetrados na Espanha, que deixaram 14 mortos e mais de 100 feridos na quinta-feira, foram contra os 'cruzados e judeus'.

Em um comunicado divulgado pelo grupo terrorista na rede de mensagem Telegram, o EI afirmou que 'vários jihadistas' fizeram os ataques simultaneamente em 'dois grupos' separados.

"Com a ajuda de Deus, na quinta-feira passada, 17, vários jihadistas em dois grupos de maneira simultânea tiveram como alvo os lugares dos cruzados na Espanha", afirma a nota, cuja autenticidade não pôde ser verificada.

O grupo radical disse que os ataques, perpetrados tanto em Barcelona como em Cambrils (Tarragona), e que deixaram mais de 120 feridos 'cruzados e judeus' dos 'países da coalizão cruzada', em alusão à aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, que luta contra o EI no Iraque e a Síria.

"Os jihadistas do primeiro grupo tiveram como alvo um grupo de cruzados com um veículo na rua de La Rambla em Barcelona", indicou o EI.

A nota assegura que foram atropelados 'dois agentes' uniformizados "em um posto policial"; e depois, "invadiram com armas levesum bar situado perto de La Rambla, matando e torturando quem estavam no seu interior". Esta informação foi desmentida pela polícia horas após o atentado.

Segundo o comunicado divulgado, neste sábado, pelo grupo terrorista, o "outro grupo atropelou vários cruzados com um veículo em Cambrils".

Horas após o atentado perpetrado em Barcelona, a agência usada pelos terroristas "Amaq", publicava um livre comunicado assegurando que "uma fonte de segurança afirmou à Amaq que os autores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico".

No entanto, não fazia nenhuma referência ao ataque que havia sido perpetrado pouco depois em Cambrils. / EFE

 

Fonte: Estadão 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais