Cidadeverde.com

Homem fere sete pessoas com faca na Rússia e é morto pela polícia

Imprimir

SURGUT, Rússia — Um homem esfaqueou sete pessoas numa rua da cidade russa de Surgut, antes de ser morto a tiros pela polícia, informaram autoridades locais neste sábado. Já sabe-se que o homem foi identificado e é morador da região, mas sua identidade não foi revelada.

Um vídeo amador compartilhado em uma rede social mostra a ação da polícia local logo após atirar no agressor. É possível ver nas imagens um policial ajoelhado sobre o homem, enquanto uma ambulância chega.

O agressor “realizou seus ataques contra pedestres, ferindo-os com uma arma branca”, enquanto caminhava por “ruas centrais da cidade” por volta das 11h20 (03h20, no horário de Brasília), relatou o Comitê de Investigação da Rússia, órgão que cuida de crimes graves.

A polícia chegou ao local dos ataques pouco tempo depois e usou matou o homem a tiros, de acordo com a mesma fonte, segundo a qual foram sete os feridos. Inicialmente, o número de vítimas informado pela polícia foi oito, mas depois a instituição corrigiu para sete.

Os agentes da polícia local de Surgut — uma cidade de 330 mil habitantes localizada cerca de 2.100 km a nordeste de Moscou, na região petrolífera de Janti-Mansi — anunciaram que considera pequena a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista.

— A hipótese segundo a qual o ataque seria um ataque terrorista não é a nossa principal — disse a polícia à agência de notícias russa Interfax, acrescentando que identificou o agressor e examinou possíveis antecedentes psiquiátricos.

Dos feridos, quatro estão em estado grave e os outros estão estáveis, disse o governo de Janti-Mansi em um comunicado.

A nota ainda ressaltou que “pelo bem da tranquilidade pública e da investigação, os cidadãos e os meios de comunicação devem usar informações confiáveis ( ...) até que todas as circunstâncias sejam estabelecidas”.

NA SEQUÊNCIA DOS ATAQUES NA FINLÂNDIA E NA ESPANHA

As imagens divulgadas por sites e redes de televisão russas mostram o corpo do agressor sob um pano branco, enquanto um cão da polícia inspeciona o cadáver.

Este ataque ocorre um dia depois de um homem esfaquear duas pessoas e ferir outras oito na Finlândia. E dois dias após o atentado terrorista de Barcelona, no qual uma van atropelou e matou 13 pessoas, ferindo mais de 130, em uma área turística da cidade espanhola.

A polícia finlandesa anunciou, neste sábado, que investiga o caso de esfaqueamento como um ataque terrorista e que identificaram seu suposto perpetrador, um cidadão marroquino de 18 anos.

 

Fonte: Globo.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais