Cidadeverde.com

Série B: Em tarde de gol relâmpago, Inter encosta na ponta e Guarani se reabilita

Imprimir

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência neste sábado com quatro jogos. No Nordeste, o Inter ampliou a sequência de invencibilidade e diminuiu a diferença para o líder do torneio. 

Em Campinas, o Guarani encerrou a sequência de oito jogos sem vencer e empurrou o rival para dentro da zona de rebaixamento. Outro destaque da tarde foi o atacante Neto Baiano, que marcou com apenas 38 segundos.

EMBALOU...

O Inter não deu chances para o ABC e ampliou a sequência invicta. no Frasqueirão, em Natal, o time gaúcho venceu por 3 a 0 e chegou a quinta vitória seguida. Sasha, D'Alessandro e Pottket anotaram os gols do Colorado. 

O resultado encostou o Inter na liderança da Série B. A equipe de Guto Ferreira chegou aos 39 pontos, um a menos que o líder América-MG. O ABC, por outro lado, fecha a rodada na lanterna, com 16. 

O clima começou quente antes da bola rolar. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte retirou pelo menos cinco torcedores do Frasqueirão, pois eles estavam com camisas do Grêmio, rival histórico do Inter. Alguns deles preferiram acabaram vestindo o uniforme do ABC, outros deixaram as dependências do estádio. 

ARRANCADA?

O Guarani reencontrou o caminho da vitória na tarde deste sábado ao bater o Santa Cruz, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O resultado positivo se deve as mudanças realizadas por Vadão.

Incomodado com as quatro derrotas seguidas e os oito jogos sem vitória, o treinador fez oito mudanças no time titular do Guarani, inclusive deixando o ídolo Fumagalli no banco de reservas, algo que não acontecia desde 2014. As alterações surtiram efeito, tanto que os dois gols foram marcados pelos zagueiros Willian Rocha e Ewerton Páscoa, que entraram nos lugares de Genilton e Diego Jussani.

Mais aliviado, o Bugre entrou novamente na briga por uma vaga na elite do ano que vem diminuindo a diferença do G4 para três pontos. O Guarani chegou aos 31 pontos, três a menos que o Ceará. Já o Santa Cruz conheceu a quinta derrota seguida e entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 17º lugar, com 23.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, a melhor webrádio do Brasil, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Corsi e reportagens de Washington Mello. O plantão esportivo ficou a cargo de Luis Fabiani.

SUBINDO...

O Boa Esporte chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder no estádio do Melão, em Varginha. O time mineiro recebeu o Ceará e com uma grande atuação, ganhou por 4 a 1, encerrando uma série de quatro partidas de vitórias do clube de Fortaleza.

Com o resultado, o time de Nedo Xavier chegou aos 31 pontos, na sétima colocação. Já o Ceará segue no G4, mas na quarta posição, com 34 pontos, na frente do Juventude graças ao número de vitórias: dez a nove.

QUE JOGO...

O CRB saiu na frente com direito a gol com menos de um minuto, abriu vantagem de dois gols, mas depois cedeu o empate para o Luverdense, por 2 a 2, neste sábado, no estádio Rei Pelé. O resultado foi justo, porque cada time mandou em campo num tempo de jogo.

O time alagoano confirmou sua boa performance dentro de casa ao completar seis jogos sem derrota, com dois empates e quatro vitórias. Aparece com 29 pontos, na zona intermediária da classificação.

O Luverdense, que vinha de vitória magra por 1 a 0 sobre o Juventude, passou a ter 24 pontos, finalmente deixando a zona de rebaixamento. É o 16.º colocado, na frente agora do Santa Cruz, em 17.º, com 23.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais