Cidadeverde.com

Bahia atropela Vasco na Fonte Nova, Ponte vence Botafogo

Imprimir

Com uma grande atuação do atacante Stiven Mendoza, o Bahia não teve dificuldades para vencer o Vasco por 3 a 0. O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (20/08).

O resultado fez os donos da casa ultrapassarem o time carioca, chegarem aos 26 pontos e subirem para a 11ª posição. Já a equipe comandada por Milton Mendes chegou a cinco jogos sem vencer, estacionou nos 25 pontos e caiu para a 15ª colocação.

O jogo marcou a reestreia do defensor Anderson Martins, que voltou ao Vasco depois de seis anos. Para tentar reforçar o sistema defensivo, o técnico Milton Mendes começou com três zagueiros. 

Apesar disso, a equipe carioca sofreu com a pressão do Bahia desde o apito inicial. O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Régis, Tiago subiu bem e mandou de cabeça, no canto esquerdo de Martín Silva.

Melhores no confronto, os donos da casa chegaram ao segundo gol ainda antes do intervalo. Aos 48, Mendoza roubou a bola do marcador, puxou o contra-ataque, dribla Martín Silva e mandou para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, foram os donos da casa que voltaram mais ligados para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rodrigão recebeu pelo lado esquerdo da área, bateu colocado. Martín Silva espalmou e, no rebote, Mendoza apareceu sozinho para empurrar para a meta vascaína.  Foi o quarto gol do atacante colombiano nos últimos três jogos.

Após o terceiro gol, a equipe tricolor soube administrar o placar até o apito final. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia receberá o Botafogo na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo (20/08), às 16h (de Brasília).

No sábado, o Vasco enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.

Ponte bate Botafogo e volta a vencer após cinco jogos

Contando com o talento do experiente Emerson Sheik, a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. Neste domingo, a Ponte recebeu o Botafogo em Campinas e triunfou pelo placar de 2 a 1. Sheik fez os dois gols da Ponte, enquanto Brenner descontou para os cariocas, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória em casa, a Ponte Preta sobe para 27 pontos, assumindo a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, focado na semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, permanece com 28 pontos no Brasileirão, na nona colocação.

"Depois do jogo é complicado, porque normalmente a cabeça está a milhão, sangue fervendo. Tem que ter discernimento para falar as coisas como elas realmente são. A gente precisa melhorar porque o campeonato é extremamente difícil. 

Precisamos melhorar porque nossa condição na tabela não está conforme o planejamento. Primeiro tempo muito abaixo, segundo nós conseguimos voltar melhor. Fui feliz num gol difícil, a equipe toda foi feliz na marcação. Valeu hoje pelo segundo tempo", disse Emerson Sheik depois da partida.

O jogo não foi tecnicamente dos melhores, mas as duas equipes correram muito em um campo pesado por causa da chuva. A Ponte Preta abriu o placar com Emerson Sheik. O Botafogo empatou com Brenner, de pênalti, ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, Emerson Sheik marcou seu segundo para dar a vitória aos campineiros.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Atlético-MG, novamente no Moisés Lucarelli, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais