Cidadeverde.com

Sheik salva a Ponte, Palmeiras tropeça e São Paulo entra no Z4

Imprimir

Com exceção da Ponte Preta, o domingo não foi bom para os paulistas na continuação da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras perdeu para a Chapecoense em casa, resultado que colocou o São Paulo na zona de rebaixamento devido ao empate com o Avaí, em Florianópolis.

Já o Santos empatou com o Coritiba e não diminuiu a diferença para o líder Corinthians. Em dia inspirado de Emerson Sheik, a Macaca venceu os reservas do Botafogo e respirou na luta contra a degola.

TENSÃO EM FLORIPA

No Estádio da Ressacada, Avaí e São Paulo protagonizaram um jogo bastante tenso e o empate por 1 a 1 não acabou sendo bom para ninguém na luta contra o rebaixamento. Ambos os gols foram de pênaltis. O Leão da Ilha é o penúltimo colocado, com 22 pontos, a três do Tricolor, que entrou na zona da degola, ocupando o 17º lugar.

O São Paulo só entrou no Z4 porque o Palmeiras perdeu para a Chapecoense, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. O Verdão do Oeste chegou aos 25 pontos e saltou para a 15ª posição.

VAIAS AO VERDÃO

Já o time comandado por Cuca, que deixou o campo debaixo de vaias e gritos de "vergonha", estacionou nos 33 e segue na quarta colocação.

O Santos desperdiçou a chance de diminuir a diferença para o Corinthians ao empatar sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, partida que marcou o retorno de Nilmar aos gramados após mais de um ano. O Peixe é o terceiro colocado, com 37, enquanto o Coxa segue na luta contra o rebaixamento, em 14º lugar, com 26.

SHEIK E MENDOZA SÃO OS CARAS

Com uma atuação quase perfeita de Emerson Sheik, que marcou dois gols, a Ponte Preta sofreu, mas venceu o "mistão" do Botafogo - boa parte dos titulares foram poupados por conta da Copa do Brasil -, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e encerrou um jejum de quatro jogos.

A Macaca se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para o décimo lugar, com 27 pontos, um a menos que o Fogão, nono colocado.

BAHIA AMASSA VASCO

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Bahia faz valer o fator casa e goleou o Vasco da Gama, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. O atacante Mendoza foi o destaque com dois gols. Enquanto o Tricolor respirou e subiu para o 12º lugar, com 26 pontos.

O Gigante da Colina ligou o sinal de alerta ao estacionar nos 25 e ser o primeiro fora do Z4, na frente apenas de São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO.

MAIS JOGOS

Adversários da próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro entraram em campo neste domingo. Conforme o técnico Renato Gaúcho havia prometido, o Imortal foi com um time totalmente reserva e empatou sem gols com o Atlético-PR, na Arena do Grêmio. Já Mano Menezes não quis poupar e a Raposa venceu o Sport, por 2 a 0, no Mineirão.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e entrou na zona de classificação da Copa Libertadores, em sexto lugar, seguido de perto pelo Atlético-PR, que está na sétima colocação por conta do saldo de gols (6 contra 2).

O Grêmio se manteve na vice-liderança, com 40 pontos, a sete do líder Corinthians. Já o Sport caiu para o oitavo lugar, com 29.


Fonte> Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais