Cidadeverde.com

Velocidade permitida na Rua Dirce de Oliveira será de 50km/h

Imprimir

Após a realização de análises técnicas em várias vias públicas da cidade e a intervenção na rótula da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduzirá a velocidade máxima permitida da Rua Dirce de Oliveira, na zona Leste da cidade. A redução na velocidade será de 60 km/h para 50 km/h e começa a valer partir da próxima sexta (25).

 
A intervenção tem por objetivo proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam na área. “Já fizemos este trabalho em várias vias da cidade e já percebemos que a redução da velocidade tem gerado benefícios a todos, por isso estamos dando continuidade às intervenções, trabalhando dessa forma por um trânsito menos danoso”, explica o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão.
 
Falcão ressalta que a Rua Dirce de Oliveira está ganhando uma nova sinalização vertical para que os condutores tenham o conhecimento da mudança. “Estamos preparando a via, em seguida realizaremos um trabalho educativo com os agentes de trânsito no local para que as pessoas se acostumem com a mudança e em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, destaca.
 
A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, acrescenta.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais