Cidadeverde.com

SEMCASPI lança Criança Feliz, Mãe Teresinense e Cartão do Bolsa Família em Teresina

Imprimir

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) lançou os programas “Criança Feliz”, “Mãe Teresinense” e o “Cartão de Acompanhamento das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família”. O evento aconteceu no Centro de Convivência Saber Viver, no bairro Matadouro, como parte das ações de comemoração dos 165 anos da capital.

No evento, estiveram presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o secretário da SEMCASPI, Samuel Silveira; a secretária-executiva do SUAS Teresina, Mauricéia Carneiro; além de gestores da assistência social de Teresina e os moradores da zona Norte da capital. Firmino Filho elogiou a iniciativa dos três programas e disse que são ações que fortalecem as famílias teresinenses.

“Nós estamos convictos de que são três ações da Prefeitura de Teresina, pensando na importância que as pessoas de nossa cidade possuem. Seja com as crianças, mulheres, com as famílias como um todo; queremos nestes 165 anos pensar e cuidar das pessoas de nossa cidade, dar uma oportunidade de futuro mais digno”, declara o prefeito de Teresina.

O secretário Samuel Silveira afirma que as ações focam, sobretudo, no futuro da cidade. “Sabemos que dar o melhor para as nossas crianças é também cuidar de Teresina. Elas são o futuro. E todos os três programas fortalecem o Plano Municipal da Primeira Infância, para garantirmos ainda mais às nossas famílias o acesso a mais benefícios que melhorem as perspectivas de vida”, afirma o secretário da SEMCASPI.

Os programas

O programa “Criança Feliz”, que conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), visa dar suporte às crianças nos primeiros anos de vida, priorizando as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Já o programa "Mãe Teresinense" é uma ação de atenção integral e intersetorial de proteção às gestantes e seus filhos recém-nascidos, usuários dos serviços da Assistência Social, Saúde e de políticas para as mulheres. O programa visa garantir o deslocamento da mãe e seu filho recém-nascido da maternidade para a residência, após a alta hospitalar.

O “Cartão de Acompanhamento das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família” tem como objetivo fortalecer a identificação e facilitar o acompanhamento das famílias que participam de programas sociais pelos profissionais de saúde de Teresina.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais