Cidadeverde.com

Firmino vai a Brasília buscar recursos para Assistência Social e drenagem

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) terá nesta quarta-feira (23), em Brasília, agendas nos Ministérios da Fazenda, das Cidades e Desenvolvimento Social e Agrário. As reuniões são em busca de recursos para as áreas de Assistência  Social e drenagem do Centro.  

O gestor irá acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e participará de reuniões nos Ministérios da Fazenda, Cidades e do Desenvolvimento Social e Agrário.

No Ministério da Fazenda o chefe do executivo municipal se reunirá pela manhã com o secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida. “Nossa agenda no Ministério da Fazenda é para discutir a questão da tramitação do processo de contratação dos recursos do CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina. Devermos finalizar o processo de negociação com a CAF este mês, e um passo obrigatório é que essa negociação passe pelo Governo Federal, através da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria do Tesouro, e essas questões são de gerência da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda”, explica o prefeito.

O prefeito Firmino Filho estará também com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, onde a agenda será focada nos investimentos do município de Teresina em Assistência Social. “A Prefeitura solicitou R$ 11 milhões para investimentos diversos na Rede de Assistência de Teresina. Então, estamos buscando ver o estado dessas demandas e o prefeito vai solicitar prioridade para esses recursos do município. Os investimentos serão voltados para equipamentos e reformas de vários Centros de Referência da Assistência Social da nossa cidade”, informa o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim.

A drenagem do Centro de Teresina será o tema da reunião do prefeito no Ministério das Cidades.  “Estamos concluindo uma proposição de pedido de recursos na área de drenagem basicamente para o Centro da cidade, no edital aberto no final do mês de julho. Deveremos  ter uma audiência com o Secretário Nacional de Saneamento para dar entrada novamente no pedido, conversar sobre os critérios de seleção.  É uma gestão  em relação a possibilidade de que Teresina tenha recursos nessa área de drenagem num futuro próximo”, destaca Washington Bonfim.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais