Cidadeverde.com

Líquido lubrificante liberado antes da ejaculação pode engravidar

Imprimir

O sêmen produzido fica alojado na bolsa escrotal até que seja estimulado a sair, assim a ejaculação acontece. Porém, para facilitar a relação sexual, com a excitação do homem, um líquido lubrificante é produzido pelo corpo. Este líquido é constituído praticamente 100% de líquido com proteínas derivadas do sêmen, porém, sem os espermatozoides contidos na ejaculação propriamente dita. O maior índice de preocupação das mulheres e alguns homens que mantiveram a relação sexual sem preservativos ou anticoncepcionais e não querem a gravidez, é sobre esse líquido seminal, uma vez que se ouve muito falar sobre a prática do coito interrompido na hora da relação sexual.

Esta forma de casais se preservarem de uma gravidez indesejada, pode causar muitas preocupações recorrente da relação sem preservativo algum, somente confiando na ejaculação que não acontece dentro do canal cervical (vagina). Teoricamente o líquido seminal por si só não engravidaria, simplesmente em encostar o pênis na vagina com este tipo de lubrificação. Dessa forma não seria um risco muito grande de gravidez. No entanto, há dois pontos a se considerar e esclarecer:


1- O líquido seminal engravida através de uma mini ejaculação: Nem sempre o homem consegue se controlar ou sente a mini ejaculação acontecer. Esses episódios são isolados mas acontecem com qualquer homem devido à excitação e calor do momento. Ele pode soltar jatos bem pequenos de ejaculação com espermatozoides com a pressão da próstata na hora da relação sexual sem que perceba. Este líquido sim pode causar a gravidez! Nem ele nem a companheira notariam essa mini ejaculação uma vez que seria imperceptível se considerarmos a quantidade de muco misturado durante a relação sexual, principalmente após a relação.

2-Podem haver espermatozoides no canal peniano antecedente à relação: como o homem produz essa lubrificação e a mesma sai de dentro do pênis, ela ocasionalmente pode levar o espermatozoide remanescente de ejaculação anterior até a ponta do pênis e na penetração, levar até o interior da mulher. Se a ejaculação anterior tiver pouco tempo o risco aumenta consideravelmente dessa hipótese acontecer.

 

Fonte: Trocando Fraldas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais