Cidadeverde.com

Governo sanciona Plano de Cargos e Carreiras do técnicos da Uespi

Imprimir

O governador Wellington Dias assinou a Lei nº 7.027/17, que garante a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A matéria será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22), assegurando mais benefícios aos servidores.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destaca que a lei garante melhor remuneração aos técnico-administrativos. “Eles terão vencimentos implantados em três etapas, nos meses de janeiro, julho e dezembro de 2018. O texto também determina que todos os projetos desenvolvidos, seja de ensino, pesquisa ou extensão, terão prioritariamente que utilizar servidores do quadro técnico-administrativo da própria Uespi”, frisa Merlong.

O reitor Nouga Cardoso comemora e afirma que o serviço realizado pela categoria será mais valorizado e mais reconhecido. “A universidade rotineiramente vinha perdendo técnico-administrativos para o mercado ou para outras instituições públicas, visto que eles saíam da Uespi em busca de melhores salários. Com a sanção do plano, essa realidade vai ser alterada”, avalia. 

Nouga Cardoso também agradece o empenho do governo do estado. “Nós abraçamos essa demanda e, ao longo desses anos, traçamos um diálogo com o governo, para que pudéssemos concretizar aquilo que era um sonho dos técnicos. A gente agradece ao Governo do Piauí por fazer um esforço financeiro para contemplar o servidor, que há tempos reclamava por essa melhor atenção”, acrescenta.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais