Cidadeverde.com

Suspeita de ser chefe do tráfico em favela de Niterói é presa em prédio de luxo

Imprimir

Suspeita de ser chefe do tráfico na Favela Nova Brasília, no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, Angela Cristine Polisseni foi presa, nesta quarta-feira, por policiais da 78ª DP (Fonseca). Conhecida como Princesa, ela é investigada por participação num esquema que, além do tráfico, envolve crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. De acordo com as investigações, somente com a venda de drogas a quadrilha movimentava cerca de um milhão de reais por mês.

Segundo a polícia, Angela é casada com o traficante Luiz Claudio Gomes, o Pão Com Ovo. Ele foi preso em 2015 e está no presídio Bangu 3, no Complexo de Gericinó. Com o marido cumprindo pena, a mulher assumiu seu lugar como chefe da quadrilha de traficantes da Nova Brasília. Contra ela havia um mandado de prisão pendente.

Além da mulher, os agentes prenderam também o advogado Mauro Silva Sant'ana, conhecido como Doutor Mauro, que dava suporte a Angela. A operação que resultou nas prisões foi batizada de "Background" — em referência a uma imagem em segundo plano que na maioria das vezes não é percebida.

Os policiais prenderam Angela no apartamento de luxo em que ela morava na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Segundo as investigações, a mulher mantinha uma vida de ostentação com o dinheiro do tráfico, com direito a viagens para o Caribe e motorista particular. Ela também é cliente assídua de salões de beleza e costuma fazer compras em lojas de grife, além de frequentar uma academia.

Pagamento de propina

Doutor Mauro foi preso em sua casa em Santa Bárbara, na Zona Norte de Niterói. De acordo com as investigações, ele dava apoio jurídico a Angela para ajudá-la a ocultar o patrimônio obtido com o dinheiro do tráfico. Além disso, o advogado pagaria propina a agentes para que não houvesse repressão ao tráfico na Nova Brasília.

A polícia investiga Angela e Mauro ainda pelo crime de lavagem de dinheiro: eles colocariam bens comprados com o dinheiro do crime em nome de "laranjas". Os dois tiveram os bens sequestrados. Entre eles, imóveis em Niterói, Saquarema e Cabo Frio, esses últimos municípios da Região dos Lagos; um Honda City e um Kia Sportage; e contas bancárias em seus nomes.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais