Cidadeverde.com

Fazendários em greve entram em confronto com a polícia

Imprimir

Os servidores da Secretaria Estadual de Fazenda, em greve desde a última terça-feira(7), realizam neste momento um protesto no posto fiscal localizado no bairro Tabuleta, na zona Sul. Segundo os técnicos, a Polícia Militar foi acionada pelo secretário Antônio Neto para agilizar a passagem dos veículos de carga e os servidores querem impedir o tráfego no local.

Os fazendários fizeram barreiras com seus carros particulares como forma de impedir a fiscalização no local. De acordo com membro da comissão de negociação da greve, Flaviano de Santana, 30% dos funcionários estão trabalhando, o que é permitido pela lei.

?A polícia está aqui porque os caminhões estão passando de forma lenta para fazer a pesagem devido a pequena quantidade de funcionários. O secretário quer enfraquecer o nosso movimento?, disse Flaviano de Santana.

Os grevistas também ameaçam atear fogo em pneus na rodovia. O objetivo é impedir a entrada de veículos do Estado do Maranhão e a saída de caminhões do Piauí.

De acordo com Flaviano de Santana, os técnicos da Fazenda querem a equiparação salarial, já que existem dois cargos de nível médio que recebem remuneração inicial com valores diferenciados. ?Existem os técnicos da despesa, que tem salário inicial de R$ 3.200 e nós, técnicos da receita, que recebemos R$ 1.300. Queremos essa igualdade?, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: