Cidadeverde.com

Campeonato de judô terá esquema especial de segurança

Imprimir

O Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado neste sábado(11) e domingo(12) em Teresina, terá um esquema especial de segurança feito pela Polícia Militar do Piauí. Cerca de 120 homens irão trabalhar no evento para que os participantes tenham todo apoio.

Segundo o coronel Ferreira Filho, 60 policiais trabalharão no sábado e mais 60 no domingo. Estarão envolvidos homens do Rone(Rondas Ostensivas de Natureza Especial), Epimon(Esquadrão de Polícia Montada) e Cptran(Companhia de Policiamento de Trânsito).

Os trabalhos da PM já iniciam na tarde desta quinta-feira, quando chega a delegação de atletas de São Paulo. ?O esquema de segurança tem que ser de alto nível porque iremos trabalhar atletas olímpicos. É uma responsabilidade da policia para representar bem o Piauí no cenário nacional. Queremos deixar uma boa imagem da segurança do Estado?, afirmou o coronel Ferreira Filho.

Os policiais do Rone irão trabalhar como batedores para a escolta dos judocas, o Epimon garantirá policiamento na área do estacionamento do Iate Clube, local de realização das lutas e o Ciptran irá controlar o trânsito na região.

A estrutura no local já está quase finalizada para a realização do evento. As equipes que trabalham no clube fazem os últimos retoques de limpeza, pintura e montam a praça de alimentação. Segundo o administrador do Iate, José William, o evento irá receber público de 5 mil pessoas e 270 atletas. Os tatames serão montados até amanhã.

 

Flash de Carlos Lustosa( direto do QCG)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: