Cidadeverde.com

Diretor quer Ismar fora do PCB por parabenizar Silvio

Imprimir

As eleições já terminaram, mas os ânimos ainda estão acirrados no Partido Comunista Brasileiro de Teresina. O tesoureiro dodiretório regional do PCB, Fausto Ripardo, disse que o candidato majoritário do PCB Ismar Tavares traiu a esquerda durante a campanha e não poderia ter ligado para parabenizar Silvio Mendes após o resultado do pleito. O militante disse ainda que é a favor da expulsão do ex-candidato a prefeito do partido.

 

"Ismar se equivocou. Atacou a própria esquerda. Ele não poderia sequer parabenizar o Silvio, porque o partido não aceita isso", garantiu Fausto. Para ele, o PCB tem um discurso muito diverso ao do PSDB com divergências políticas e ideológicas marcantes.

 

O tesoureiro e ex-candidato a vereador disse ainda que Ismar errou ao criticar outros partidos de esquerda durante a campanha. "Ele falou que os candidatos do PCO e PSOL (Lourdes Melo e Aléxis Leite) eram caricatos, por isso quero publicamente pedir desculpas a eles em nome do partido", disse Fausto, ressaltando que Tavares deveria "ter combatido o modelo político neoliberal e capitalista do PT e PSDB".

 

Chamada

 

As críticas de Fausto Ripardo afiam ainda mais quando o assunto é uma ligação feita por Ismar ao prefeito eleito Silvio Mendes após o resultado do pleito. Na ocasião, o tucano, elogiou a iniciativa do adversário do PCB e disse que gostaria de conversar com ele.

 

"É muito esquisito um candidato de esquerda ter o telefone de Silvio Mendes e ligar para o prefeito assim que soube da sua eleição. É uma atitude que ele não poderia ter feito publicamente", braveja o tesoureiro. Fausto Ripardo disse ainda que é a favor da expulsão de Ismar do PCB, mas que esta decisão só poderá ser tomada quando a diretoria do partido se reunir, o que deve acontecer nesse fim de semana. 
 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: