Cidadeverde.com

Audiência Pública discute problemas no residencial Jardim dos Ipês

Imprimir

Os moradores do residencial Jardim dos Ipês, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, participaram, nessa sexta-feira (6), de audiência pública da Câmara Municipal. Proposta pela vereadora Teresa Britto (PV), a reunião teve como objetivo ouvir e buscar solucionar os problemas reivindicados pelos moradores da região.   
  
Segundo os residentes, faltam serviços básicos e essenciais para a comunidade, como segurança pública, iluminação, abastecimento de água, saúde, transporte, além de existirem problemas estruturais nos apartamentos.   


  
"Aqui, se você precisa ir ao hospital, precisa sair daqui às pressas para a parada final, que fica muito longe. A gente não tem um ônibus que passe aqui perto. Precisamos também de policiamento, pois é difícil ver uma viatura aqui e quando passa é muito rápido. Hoje mesmo teve um assalto perto do colégio do meu filho, do Graciliano Ramos. Costuma também faltar água. Tem vezes que passam oito dias sem água e para mim, que tenho criança pequena, é muito difícil", conta Juliana Batista, moradora do Residencial Jardim dos Ipês.   
  
De acordo com a vereadora Teresa Britto, a iniciativa de realizar a audiência pública surgiu da grande quantidade de reivindicações dos moradores da região. "Nós vemos aqui uma situação em que o Poder Público não se faz presente na comunidade. Por isso, convocamos os órgãos governamentais responsáveis para participarem dessa audiência e apontar as devidas soluções, como um compromisso firmado com a população", afirma Teresa Britto.  
Como resultado da reunião, foram realizados encaminhamentos para regularização do serviço de iluminação, limpeza, adequação do serviço de saúde e policiamento ostensivo na região.    

"Além dos devidos encaminhamentos realizados com base nas queixas dos moradores, também vamos destinar uma emenda para a instalação de uma academia popular no residencial, bem como a arborização da área. Esperamos que, desta vez, o Poder Público aja com responsabilidade trazendo os serviços públicos para os moradores e com a certeza de que estaremos fiscalizando", frisa Teresa Britto. 
  
Participaram da audiência representantes da Caixa Econômica Federal, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e dos síndicos do residencial.  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais