Cidadeverde.com

GP da França de F-1 é cancelado por razões financeiras

Imprimir
O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 não será realizado em 2009 por razões financeiras, disseram os organizadores.

"A FFSA gostaria de agradecer a todos os clientes que compareceram ao Grande Prêmio da França e apoiaram o evento nos últimos anos", disse nota em que a entidade anuncia o cancelamento.Os organizadores prometeram reembolsar quem já tenha comprado ingresso.

Em nota anterior, a FFSA dissera que, devido à situação econômica, não poderia mais promover financeiramente a prova em Magny-Cours.

"Como resultado, e enquanto promotor capaz de suceder à FFSA não for identificado, o Grande Prêmio da França não poderá constar no calendário internacional da FIA em 2009", acrescenta a nota.

A França, país que inventou a corrida de grande prêmio e cuja língua permeia o esporte, em termos como chassis e parc fermé, só esteve uma vez ausente do circuito, em 1955, desde que a Fórmula 1 começou, em 1950.

A FFSA tem contrato para realizar o GP da França até 2011, mas o dirigente máximo da categoria, Bernie Ecclestone, deseja transferir a prova a partir de 2010 para uma pista mais próxima a Paris.

Magny-Cours fica nas profundezas rurais da França, e não agrada equipe nem patrocinadores. Por isso, a prova de 2009, que estava marcada para 28 de junho, já era considerada a última ali.

No calendário divulgado na semana passada, com 18 provas, já não constava o GP do Canadá, em Montreal. Não está claro se a saída da França permitirá a volta do Canadá, uma prova comercialmente importante, por ser a única na América do Norte desde a saída de Indianápolis.

A Disneylândia-Paris é bem cotada para realizar o GP, devido a sua boa oferta hoteleira e fácil ligação ferroviária com a capital francesa e o resto da Europa.

A FFSA disse na quarta-feira estar estudando seis projetos "sérios", a maioria dos quais envolvendo a construção de novos autódromos nos arredores de Paris.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: