Cidadeverde.com

Brasil goleia e fica perto de vaga nas quartas no Feminino sub 20

Imprimir

O Brasil está praticamente garantido nas quartas-de-final da Copa Mundial Feminina Sub-20 da Fifa, no Chile. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Kleiton Lima não teve problemas para golear o México por 5 a 0, Estádio German Becker, em Temuco, e manter os 100% de aproveitamento no Grupo D da disputa.

O resultado deixa a Seleção com seis pontos ganhos. Bastará um empate no próximo compromisso, na próxima quinta-feira, contra a Noruega, em Coquimbo, para selar a vaga.

As brasileiras só não asseguraram a vaga devido à vitória da Coréia do Norte sobre as européias, também neste domingo, que deixou as duas equipes com três pontos. A derrota, por outro lado, elimina a seleção mexicana. O time da bela técnica Andrea Rodebaugh se despede sem nenhum ponto conquistado e encerra sua participação na próxima quinta, também às 17h (de Brasília), contra as norte-coreanas, em Chillán. O duelo interessa bem mais às asiáticas.

O duelo deste domingo foi de amplo domínio brasileiro, que conseguiu justificar seu favoritismo logo cedo. Aos 3min de jogo, Pamela recebeu um passe por trás da zaga e finalizou na saída da goleira rival Vanegas.

Pouco depois, ainda no calor do gol marcado, Érika quase ampliou, ao receber passe dentro da área, driblar a marcação e chutar em cima da arqueira.

Com vantagem no placar, o Brasil teve mais paciência para administrar melhor a posse de bola. De certa forma a tática deu mais liberdade às rivais norte-americanas.

Mesmo assim, a primeira vez que a goleira brasileira teve trabalho foi aos 26min, quando Corral recebeu na área e finalizou fiorta para Viviane pular e defender. Aos 37min, a mexicana apareceu mais uma vez, cobrando falta com categoria, mas sem maiores dificuldades para a arqueira nacional.

Nada, contudo, que abalasse a Seleção que, dois minutos depois, ampliou a vantagem. Francielle fez grande jogada, invadiu a área pela direita e arrematou com força para fazer o 2 a 0.

Na volta do intervalo, o México teve duas boas oportunidades, ambas defendidas pela goleira brasileira. Antes que a rival pudesse crescer mais de produção, o Brasil tratou de resolver a situação. Aos 23min, Leah cobrou lateral, de cambalhota, para a área, e após o desvio, Daiane cabeceou para o fundo das redes.

O Brasil deslanchou mesmo nos acréscimos. Com o cansaço das rivais, foi a hora de golear. Aos 48min, Érika recebeu na entrada da área e tocou para Ketlen acertar o canto direito da goleira. No minuto seguinte, Rafaela fez boa jogada, inavdiu a área e chutou rasteiro. Ortiz tentou tirar e jogou contra o próprio, selando o massacre.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: