Cidadeverde.com

Governadores e secretários se reúnem no Pernambuco

Imprimir
O Projeto de Integração de Bacias do São Francisco e a Política de Recursos Hídricos dos Governos Estaduais é tema de discussão do Fórum de Secretários de Recursos Hídricos do Nordeste que teve início nesta segunda-feira (1°) e prossegue até esta terça-feira (2), em Recife, Pernambuco. O fórum tem como presidente o secretário do Piauí, Dalton Melo Macambira, que vai apresentar o plano estadual e coordenar a discussão em torno da universalização do acesso à água e às políticas estaduais de recursos hídricos.
 

Wellington Dias participa do encontro de governadores

O evento terá início às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, e um dos principais pontos a serem abordados são as possibilidades de avanço na integração produtiva do Nordeste com o Mercosul.

O encontro dos secretários será encerrado com um café da manhã com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Em seguida, os secretários e ministro seguem para o IX Fórum de Governadores da região, que acontecerá com a presença do governador Wellington Dias e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o secretário Dalton Macambira, os dois eventos contam com a participação de representantes de todos os estados. Toda a discussão no fórum dos secretários está sendo repassada para uma ata que resultará em uma carta aos governadores e presidente.

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: