Cidadeverde.com

Banco do Brasil mantém PDV do Banco do Estado e estuda prorrogação

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Vivi Reis confirma continuidade do PDV do BEP
 
O superintendente regional do Banco do Brasil, Euzivaldo Vivi Reis, esclareceu ao Cidadeverde.com nesta quinta-feira (4) informações que circulavam nos bastidores quanto a um Programa de Demissão Voluntária - PDV - aos servidores incorporados recentemente do Banco do Estado do Piauí - BEP. Vivi explicou que existe um PDV já realizado pela empresa e incorporado com os demais contratos do banco, mas admitiu estudos para que a medida seja prolongada.
 
"Não existe PDV do Banco do Brasil. Quando há uma incorporação de uma empresa por outra, o banco assume universalmente tudo. Se ele terá um contrato de vigilância, assume de acordo com o que está escrito no contrato. Eles (BEP) já tem um programa de desligamento, que só vai vencer lá na frente. O banco é obrigado na incorporação a seguir com esse programa", explicou o superintendente.
 
O prazo para o PDV do BEP vai até o final de fevereiro de 2009, seguindo 90 dias a contar da data da incorporação, ocorrida no fim de novembro deste ano. Vivi Reis explicou que a política adotada no PDV será a mesma, com critérios estabelecidos antes mesmo do processo de aquisição do banco estadual, e que não atingem os funcionários do Banco do Brasil.
 
Mas no final da entrevista, o superintendente admitiu que o BB estuda a prolongação do PDV do BEP, para o mesmo grupo de funcionários. "Não é algo confirmado. Não posso dizer aqui que isso irá acontecer. Mas existe uma demanda para o Banco do Brasil dele (PDV) ser postergado, e está sendo analisada", completou Vivi Reis, acrescentando que o tema é motivo de discussão nas reuniões da diretoria.
 
A parte do BEP incorporada pelo Banco do Brasil conta hoje com cerca de 190 servidores.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: