Cidadeverde.com

CEFET de Floriano inaugurou Projeto Casa da Leitura

Imprimir

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí (CEFET-PI) de Floriano inaugurou o Projeto da Casa da Leitura, que é fruto de uma ação voluntária de servidores e alunos da Unidade de Ensino, comunidade em geral e algumas empresas parceiras do projeto, a exemplo do IBAMA que doou a madeira para a construção da Casa.

O projeto tem o objetivo de despertar e aprofundar o interesse pela leitura junto a crianças, jovens e adultos, possibilitando um posicionamento crítico enquanto cidadãos. Para isso, a Casa conta com um acervo constituído de 1270 títulos, dentre eles livros paradidáticos, literatura infanto-juvenil, literatura adulta, literatura de cordel, e outros, incluindo livros de autores piauienses.

Para inaugurar a casa de Leitura o diretor da UNED Floriano, gerentes  professores e alunos planejaram uma semana de atividades literárias, dentre elas, palestras e debates com autores piauienses renomados: Assis Brasil e Cinéas Santos.

As principais estratégias de ação deste projeto é ampliar o acervo bibliográfico da Casa da Leitura visando incentivar a leitura e beneficiar um número maior de leitores, formar mediadores de leitura, capazes de disseminar o prazer da leitura por toda a escola e proporcionar o intercâmbio cultural entre outras instituições de ensino, ONG´s e empresas que tenham como diferencial a responsabilidade social, a fim de adquirir novas parcerias.

O Projeto é um presente do CEFET-PI de Floriano para a cidade e para o Estado do Piauí. Para quem gosta de ler e estudar em silêncio a Casa da Leitura é um espaço aberto ao público com instalações bem iluminadas e climatizadas.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: