Cidadeverde.com

Flamengo demite Adílio do time de juniores

Imprimir
Flamengo  desmontou a base do time de juniores e quem pagou a conta foi o treinador. A diretoria rubro-negra anunciou a demissão de Adílio e a substituição dele pelo técnico do juvenil, Rogério Lourenço.

A pressão pela substituição no comando do time sub-20 era forte desde o momento em que Rogério, ex-zagueiro do Fla, foi efetivado como treinador desta categoria na seleção brasileira.

A era Adílio à frente dos meninos rubro-negros chega ao fim recheada de títulos. Em quatro anos nos juniores, ele foi tricampeão carioca, bicampeão do Torneio OPG, campeão do Rio-São Paulo e da Taça BH e terceiro colocado no Mundial da Malásia. Dentre os jogadores que ajudou a formar estão Renato Augusto, Erick Flores, Thiago Sales e Rômulo.



No entanto, em 2008, o treinador sofreu com a nova política do clube: não preservar as divisões de base. Três atletas foram vendidos ainda com idade de júnior: Michel, Anderson Bamba e Pedro Beda. Outros dois (Fabrício e Camacho) foram emprestados ao Paraná. Sem contar aqueles que subiram para a equipe profissional, casos de Erick e Paulo Sergio.

- Simplesmente me mandaram embora, foi isso. O único problema que teve é que fui tricampeão carioca, coloquei vários jogadores no time de cima. Eu perdia jogador toda hora este ano. Tiravam todos. Falei isso. Aí agradeci só. Agradeço a oportunidade de estar no Flamengo. Fazer o quê? – declarou o ídolo ao jornal “Extra”.

Na última segunda-feira, Adílio esteve no encontro para comemorar os 30 anos do gol de Rondinelli e estava visivelmente abatido. No dia seguinte, foi informado sobre a saída do cargo.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: