Cidadeverde.com

Favoritos passam por primeiro mata-mata da Copa SP

Imprimir
Nos quatro confrontos iniciais da segunda-fase da Copa São Paulo, nesta terça-feira, pelo menos três favoritos passaram pelo primeiro mata-mata da competição. Corinthians e Fluminense, respectivamente maior e segundo maior vencedores, e Cruzeiro, campeão há dois anos, avançaram às oitavas-de-final do campeonato.



Exceção feita talvez ao Vasco da Gama, derrotado pelo Avaí-SC por 1 a 0, mas que já havia tido problemas para se classificar na fase de grupos do torneio, quando foi derrotado pelo Lemense na terceira rodada e obteve vaga apenas pelos critérios de desempate.

No primeiro jogo do dia, o Cruzeiro não teve dificuldades para golear o Juventude, por 5 a 0, na cidade de Itu. A equipe, que se prepara desde a eliminação no Campeonato Brasileiro Sub-20, aguarda agora o confronto entre Santos e Guarani-SP, nesta quarta-feira, para conhecer seu próximo adversário.

Depois, foi a vez de o Fluminense entrar em campo. Em Guarulhos, a equipe carioca sofreu, mas bateu o Rio Claro-SP pelo placar mínimo e também conquistou vaga nas oitavas. Dono de cinco conquistas no torneio, o time tricolor enfrenta o vencedor do duelo América-MG x América-SP.

Já o Corinthians, principal vencedor da Copa São Paulo, encarou o Sertãozinho apenas à noite, em São Carlos. Depois de sair na frente, levou o empate e venceu o time interiorano por 2 a 1. Todos os gols foram anotados ainda no primeiro tempo, e a equipe alvinegra encara na próxima fase Ponte Preta ou Portuguesa.

Curiosamente, todos os quatro clubes que avançaram até agora para as oitavas têm seus times profissionais na Série A do Campeonato Brasileiro. Até mesmo no confronto entre Vasco e Avaí-SC, prevaleceu a força da agremiação catarinense, que conquistou o acesso à elite na última temporada, quando o clube carioca foi rebaixado.

Fonte: Terra
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: