Cidadeverde.com

Bancada do PT tenta último acordo entre Flora e Cícero

Imprimir
Fábio Novo tenta última cartada para evitar racha no PT
 
O presidente regional do PT, Fábio Novo, está há mais de duas horas reunido a portas fechadas com outros cinco deputados estaduais do partido. Ele faz a última tentativa para que seja definido o nome a ocupar a vice-presidência na chapa de Themístocles Filho (PMDB), que tenta a reeleição na Assembléia Legislativa do Piauí. Se a reunião não acabar em acordo, o PT fará reunião de seu diretório para tomar a decisão.
 
Flora Izabel e Cícero Magalhães disputam o posto, e nenhum havia cedido até a última segunda-feira. Ainda estão na reunião Henrique Rebelo, Paulo Martins, e João de Deus. O encontro começou às 14h30min e acontece na sala da presidência da Alepi, mas sem a presença do presidente Themístocles.
 
O PT tem as vagas de vice-presidente e presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Se a votação for para o diretório, o derrotado deve ficar no comando da CCJ. Flora defende a continuidade do projeto de projeção de uma mulher na Alepi, enquanto outro grupo prega o rodízio de parlamentares no cargo.
 
Flora saiu para pedir café e falou aos jornalistas que a reunião não vai demorar muito, e que o entendimento vai sair do encontro na Alepi, sem necessidade de votação na reunião da executiva do partido.
 
Yala Sena (flash da Alepi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: