Cidadeverde.com

Com as negociações suspensas, policiais civis ameaçam greve

Imprimir
O Governo do Estado, através da secretária de Administração Regina Sousa, suspendeu na última sexta-feira (30), as negociações que vinha mantendo com o SINPOLJUSPI sobre reivindicações dos policiais civis e penitenciários. Regina, em ofício entregue ao sindicato, alegou a crise financeira, mas o presidente do SINPOLJUSPI, Jacinto Teles, respondeu o documento com outro ofício, insistindo na manutenção das negociações.
 
 
Jacinto Teles disse que o motivo alegado pela secretária para suspender as negociações – a crise econômica – não é justificativa, pois entre a pauta reivindicada pelo SINPOLJUSPI há questões que não dependem de repercussão financeira, como a aposentadoria especial dos policiais civis e penitenciários e o aumento do número de vagas nas classes especiais tanto na Polícia Civil como no sistema penitenciário.

O presidente do SINPOLJUSPI explica ainda que outra reivindicação – o reajuste do auxílio alimentação das duas categorias – representa uma repercussão financeira muito pequena diante das finanças estaduais.

Por fim, Jacinto Teles afirma que “no regime democrático, não podemos entender que a existência de determinada crise possa a excluir o diálogo entre aqueles que defendem idéias conflitantes. Pelo contrário, entendemos que tal iniciativa deve colaborar para o enfrentamento da crise”.

Jacinto diz também que, já que o Governo está falando em crise econômica, poderia começar demitindo diversos funcionários que ocupam cargos de DAS e que ganham adicional noturno e extraordinário, sem, no entanto darem plantão. “Inclusive, o valor que recebem por plantão é muito maior do que os outros agentes ganham”, denuncia o sindicalista. “Existem dezenas de servidores nessa situação”, reclama.

O SINPOLJUSPI alerta para que, caso o Governo não retorne as negociações, os policiais civis e penitenciários podem partir para uma paralisação. “Depois, espero que o Governo não venha dizer que a greve é precipitada”, conclui o sindicalista.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: