Cidadeverde.com

2010: Presidente do PT diz que Dias não sai do governo caso haja outro candidato da base

Imprimir
O presidente do PT, Fábio Novo, afirmou que o governador Wellington Dias garantiu que não deixará cargo para tentar senado caso haja outro candidato da base aliada encabece uma segunda chapa majoritária. De acordo com Fábio Novo, o governador ficará até o fim do mandato, caso os aliados não estiverem unidos.
 

“O Piauí ganha muito com Wellington Dias senador. É um homem influente no Brasil que pensa seu estado e o seu país. Se ele resolver sair pra ser senador, o Piauí ganharia muito. No entanto ele disse que sairá do governo se não houver fragilidade na base. Ele tem a consciência de que o que vale é o projeto que está sendo implementado”, analisa Fábio Novo.

O petista garante ainda que a situação está forte. “Se a base lançar mais de um candidato, ele não sai do governo, mas não considero que a base esteja frágil. O próprio senador João Vicente declarou que não pretende deixar a base”, analisa Novo. Segundo o petista neste momento cada partido está tentando viabilizar seus nomes. “Acho que o PT chegou atrasado. Mas isso não vai atrapalhar o andamento da gestão (do governo estadual)”, garante.

Percentual

Sobre a pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública que demonstrou uma grande aprovação do governo do estado, Fábio Novo diz que o resultado não poderia ser melhor. “Ficamos muito felizes porque esses índices mostram que a população do Piauí aprova o projeto e percebe-se que essa aprovação está em todos os níveis”, afirma o presidente do PT.

De acordo com Fábio Novo, na região de Bom Jesus, a administração petista de Lula obteve 100% aprovação. “Mas esses números não podem servir para envaidecer o governo. Ainda temos muito o que fazer nos próximos dois anos”, declara.
 
Flash de Leilane Nunes
redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: