Cidadeverde.com

"Heráclito é um canalha", ataca deputado Fábio Novo

Imprimir

O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, classificou as críticas do senador Heráclito Fortes (DEM), desferidas hoje, em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, ao seu partido e ao governo Wellington Dias como “desespero de quem avista a derrota”.

Para Fábio, diferente do governador Wellington Dias, que hoje se encontra em Portugal, reunido com arqueólogos de 20 países, divulgando a Serra da Capivara e preparando o Piauí para sediar um dos maiores eventos de arqueologia do mundo, marcado para junho no município de São Raimundo Nonato,  o senador Heráclito Fortes  "faz viagens internacionais apenas para promover  farra". 

Ainda segundo o petista, o mundo político piauiense deveria bater palmas hoje para Portugal, pois o evento, além de homenagear a arqueóloga  Niede Guidon, promove o Piauí para mais de 20 países. “Em junho, o mundo vai reconhecer, através dos nomes mais conceituados do planeta, que o Piauí é o berço do homem das Américas”.
 

Fábio Novo foi duro com Heráclito Fortes ao afirmar que o posicionamento do senador, mais uma vez, mostra o desinteresse do Democrata para com as grandes causas em favor do Piauí.  “Ele é um farrista. Mostre-me o resultado de alguma viagem internacional que ele fez? Só tem tamanho, barriga e a língua grande, que só serve para falar mal do Piauí e dos piauienses. Deveria usar todos esses tamanhos de maneira positiva para Piauí”, dispara o deputado petista.

Com relação às criticas do senador, que classificou o petista de “incompetente e mau caráter”, Fábio Novo foi mais contundente. “Mau caráter é quem anda com banqueiro presidiário. Mau caráter é quem tem um histórico de traições. Ele foi eleito com o apoio de Wall Ferraz para a prefeitura de Teresina e, depois, o traiu de forma vergonhosa. Ele é um canalha” ataca.

Novo disse ainda que o senador democrata é um homem que carrega muito ódio e rancor do governador Wellington Dias porque, na época em que Heráclito foi prefeito de Teresina, o então vereador Wellington Dias conseguiu instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que comprovou superfaturamento de obras na administração de Heráclito que somavam mais de R$ 60 milhões.

Por fim, Fábio Novo desmereceu as críticas do senador, que classificou a gestão petista de incompetente. “Quem não lembra que o prefeito Heráclito Fortes terminou sua gestão em Teresina como o segundo pior prefeito das capitais brasileiras? A gestão do PT tem mais de 80% de aprovação. Enquanto o PT cresce e é, segundo as pesquisas, o partido da preferência dos brasileiros, o senador deveria era cuidar do seu partido, pois os poucos que ainda restam na agremiação já sinalizaram que Heráclito deverá ficar para apagar a luz”.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: