Cidadeverde.com

Professores de Teresina terão piso de R$ 1.136,confirma Semec

Imprimir
Semcom
Secretários e representantes dos professores em reunião
 
Após uma paralisação de advertência e a ameaça de greve no final de março, os professores da rede municipal de ensino receberam nesta sexta-feira (15) a notícia de que terão os salários reajustados. A garantia veio depois de reunião de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais - Sindserm - com gestores da Prefeitura. O aumento atende a reivindicação de implantação do Plano Nacional do Magistério.
 
O piso da categoria agora será de R$ 1.136,60. "Esse é o valor atual do piso e os professores irão receber retroativo ao mês de janeiro", disse o secretário de Educação, Washington Bonfim. O benefício também será estendido aos professores aposentados. No início de abril, o prefeito Sílvio Mendes, depois de avaliar com sua equipe os danos da crise econômica mundial, chegou a descartar reajustes de salário em 2009.
Na época, os servidores municipais já pleiteavam o reajuste de 42%, valor que o secretário de Administração, Luciano Nunes, continua a considerar inviável para os cofres públicos. "Nós vamos mostrar aos servidores mês a mês como estão as finanças da Prefeitura e a mesa de negociação vai ficar aberta", declarou, fazendo referência à queda na arrecadação do Município em função da crise. O secretário de Finanças, Felipe Mendes, também esteve na reunião.
 
Na reunião, também ficou garantida a execução do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores com a mudança de nível em junho e em dezembro.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: