Cidadeverde.com

Thiago Pereira quebra recorde de Phelps e leva ouro nos 200m medley

Imprimir

Thiago Pereira fechou sua participação no Grand Prix de Charlotte no melhor lugar possível: o degrau mais alto do pódio, e com direito a recorde. Depois de liderar as eliminatórias, ele voltou a ser o mais rápido dos 200m medley e faturou a medalha de ouro com 1m58s25, quebrando o recorde do torneio, que pertencia ao americano Michael Phelps (2m00s39). Phelps é o dono da melhor marca do mundo, obtida nas Olimpíadas de Pequim: 1m54s23.

O americano Ryan Lochte, medalhista de bronze na prova nos Jogos de Pequim, tinha se classificado para a final com o oitavo tempo, mas se recuperou e levou a prata (1m58s71). O bronze foi para Eric Shanteau (2m01s33).

Thiago encerra a semana com quatro medalhas. O brasileiro, que ainda se recupera de uma fratura na mão esquerda, tinha sido campeão nos 400m medley e terceiro colocado nos 100m peito e 200m borboleta.

Na manhã deste domingo, ele desistiu de nadar os 100m livre para se poupar para o medley. Ele estava inscrito para a prova em que o principal favorito era o americano Michael Phelps, que em Charlotte voltou às piscinas desde a conquista das oito medalhas de ouro em Pequim.
 
Fonte: GloboEsporte
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: