Cidadeverde.com

Vereadora cobra Conselho Municipal da Mulher à Semtcas

Imprimir
A vereadora Rosário Bezerra (PT) subiu à tribuna da Câmara desta quarta-feira(09) para cobrar da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
 


 
Segundo ela, há cerca de dois meses esteve com a secretária Graça Amorim solicitando a reativação e ela garantiu que iria fazê-lo, mas até agora nenhum passo foi dado. “É importante que o Conselho da Mulher seja reorganizado e reativado porque as políticas públicas que favorecem a mulher devem partir do município, além de políticas de combate à violência contra mulher”, destacou a vereadora.
 
A parlamentar aumentou sua cobrança pelo Conselho, depois que o governo do Estado assinou o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “O governo está fazendo sua parte, agora falta a Prefeitura, através da Semtcas, fazer a sua. Precisamos que o conselho comece a funcionar de fato”, ressaltou Rosário.
 
A vereadora é relatora da Comissão de Mulheres da Câmara e pediu o apoio da presidente da comissão, vereadora Teresa Brito (PV), para cobrar uma ação da Secretaria.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: