Cidadeverde.com

Polícia investiga envolvimento de servidores em golpe a idosos

Imprimir
O delegado do Idoso, Marlos Sampaio, revelou ao Cidadeverde.com que servidores dos Correios e de casas lotéricas estão sendo investigados por crime no “golpe do idoso”. São mais de 10 cidades do interior do Estado que a polícia recebeu denúncias de que servidores dentro das instituições, onde os aposentados recebem o benefício, estão praticando extorsão e empréstimos fraudulentos.
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
Delegado Marllos Sampaio apura casos de golpe no interior
 
Ontem, um servidor dos Correios da cidade de Castelo do Piauí foi preso por dar golpe em quase 300 idosos somente no município. Robert Gentil, segundo a empresa, já foi afastado e responde a processo administrativo.
“Eles se aproveitavam da ingenuidade dos aposentados. Pegam senhas, cartões e fazem empréstimos sem autorização do idoso”, disse o delegado.
 
A maioria dos idosos no Piauí recebe aposentadoria em casas lotéricas ou nos Correios por falta de bancos nas cidades.
 
“Tem servidor que inventa que o dinheiro está retido e com problema e para liberar cobra para agilizar o pagamento”, revela Marlos Sampaio.
 
Ele conta ainda que em Buriti dos Lopes um vigilante de banco foi preso por aplicar golpes em aposentados. Ele pegava os dados do idoso e fazia empréstimos. Segundo o delegado, cidade com cinco e 10 mil habitantes são alvo do crime.
Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: