Cidadeverde.com

'O Rio não compete com Obama', diz Pelé sobre Jogos

Imprimir
Em sessão de futebol de rua com crianças em Copenhague, na Dinamarca, Pelé foi questionado pela imprensa americana a respeito da influência que Barack Obama pode ter na decisão final do Comitê Olímpico Internacional sobre os Jogos de 2016. Sem pestanejar, o brasileiro tratou de exaltar o presidente Lula, mais um que estará no país nórdico para apoiar a candidatura carioca.



"Vocês têm o Obama, nós temos o Lula", disse Pelé à imprensa dos Estados Unidos, que são candidatos aos Jogos Olímpicos com Chicago.

Nesta terça-feira, Pelé participou de uma espécie de clínica de futebol com filhos de imigrantes residentes na Dinamarca. O evento foi promovido por uma ONG chamada UN Sports Development, que tem a missão de integrar esses jovens por meio do esporte.

Pelé, que teve a companhia de Ritt Bjerregaard, prefeita de Copenhague, se disse feliz por participar do movimento olímpico, já que em sua época de atleta o futebol não fazia parte do rol de eventos dos Jogos. Além de Rio 2016, o brasileiro ainda citou a participação que teve para a escolha da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O Rei do futebol já teve uma passagem rápida pela política. No primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-jogador foi ministro do Esporte e o líder da mudança de lei que acabou com o passe no futebol brasileiro.

Na próxima sexta, o Comitê Olímpico Internacional irá anunciar qual o anfitrião para os Jogos Olímpicos. O Rio de Janeiro compete com Madri, Chicago e Tóquio.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: