Cidadeverde.com

Médico Ozael Santos, do PPS, vence eleição em Francinópolis

Imprimir
A juíza Lara Kaline Sigueira Furtado anunciou às 18h30min deste domingo a vitória da coligação “Francinópolis merece respeito”, encabeçada pelo médico Ozael Ferreira dos Santos, do PPS.
 
O médico venceu a adversária Maria do Espírito Santo, do PP, por uma diferença de 310 votos. Ozael  teve 1.916 votos válidos e Maria do Espírito Santo obteve 1.606 votos. Na eleição, 3.654 eleitores foram às urnas, o que corresponde a 96,41% dos votos válidos na cidade.
 
A eleição foi bastante disputada e com a presença de tropas federais. Ozael dos Santos contou com o apoio do deputado estadual Xavier Neto e Maria do Espírito Santos Duarte tinha no palanque a força do secretário Estadual de Segurança Publica, Robert Rios Magalhães.
 
Atualizado às 17h50min
 
A eleição em Francinópolis (a 184km de Teresina) foi encerrada às 17 horas e os chefes de sessões iniciam a apuração dos votos. A cidade está bastante movimentada, foguetório e expectativa para o resultado.

Dois nomes disputaram a eleição na cidade: Ozael Ferreira dos Santos, do PPS pela coligação “Francinópolis merece respeito” e Maria do Espírito Santo Pinto Duarte, do PP, pela coligação “Unidos para vencer”.

Neste domingo 4.190 eleitores foram as urnas para eleger o novo prefeito da cidade. O candidato eleito nas eleições de outubro foi cassado por compra de votos e o Tribunal Regional Eleitoral determinou novo pleito no município. É a terceira cidade a realiza eleição fora do prazo no Piauí. A primeira foi Pimenteiras e depois Baixa Grande do Ribeira.

Falta de energia

Nenhum incidente grave ocorreu durante as eleições. Por questões de segurança, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou tropas federais acompanhando as sessões. O imprevisto foi a falta de energia por pelo menos duas horas durante a votação.

Como as urnas eletrônicas têm dispositivos para funcionar sem energia com bateria extra, não necessitou paralisar a votação.

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: