Cidadeverde.com

Uefa promete revelar o maior esquema de corrupção do futebol

Imprimir
A Uefa, depois de detectar irregularidades em 40 jogos de competições nacionais e europeias nos últimos quatro anos, revelará em novembro o maior esquema de corrupção "de todos os tempos" montado no futebol europeu, disse Karl Dhont, encarregado da entidade de investigar fraudes.
 
A Uefa tem "provas concretas" sobre anomalias em jogos de campeonatos nacionais e de eliminatórias da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa - atualmente chamada de Liga Europa.
 
O esquema envolveria principalmente clubes do leste europeu. Mas algumas equipes do oeste e do sul também teriam participado das fraudes.
 
Os indícios de irregularidades, coletados com a ajuda da Interpol, apontam para o envolvimento de um clube belga, disse Dhont em uma entrevista publicada pela edição eletrônica do jornal holandês Het Algemeen Dagblad.
 
O comissário descartou a presença de clubes da Holanda no esquema, mas admitiu que um dos jogos investigados foi o que o holandês Nac Breda e armênio Gandzasar disputaram nas Eliminatórias da Liga Europa.
 
Na partida, disputada em julho, os holandeses conseguiram a classificação depois de uma vitória por 6 a 0.
 
O sistema de controle da Uefa detectou apostas internacionais "suspeitas" relacionadas ao jogo. Mas não foram encontradas provas definitivas de que o jogo "foi comprado".
 
Segundo o comissário da Uefa e jurista belga, o dossiê da investigação "está concluído" e revela o maior esquema de corrupção de "todos os tempos".
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: