Cidadeverde.com

Monsenhor Gil realiza a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Imprimir

O prefeito José Noronha e o secretário da Juventude Itamir Trindade Jr realizam no dia 30 de outubro, no auditório da Câmara dos Vereadores, a partir das 8h, a 1ª Conferência Municipal de Cultura que tem como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

A Conferência apresentará como principais objetivos subsidiar o Município, em especial os órgãos gestores da área cultural na definição das diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura e mapear a produção cultural do Município, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, bem como estabelecer prioridades e metas para o futuro.

As discussões vão girar em torno de cinco eixos propostos pelo Ministério da Cultura: Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cultura, Cidade e Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Economia Criativa e Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Para o Prefeito Municipal de Monsenhor Gil, José Noronha, a importância da realização da Conferência é valorosa, pois através dela será instalado um importante espaço democrático de discussão da cultura. “Haverá a possibilidade dos delegados de Monsenhor Gil participarem da Conferência Estadual e da Conferência Nacional de Cultura, contribuindo para a elaboração de um Plano Municipal e Nacional de Cultura”, ressalta o Prefeito.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Itamir Trindade Jr, a conferência é de grande relevância para o desenvolvimento da cultura no município. “A Conferência Municipal de Cultura é o momento em que a sociedade civil e as organizações que têm interesse em discutir a concepção de cultura da cidade se reúnem para traçar um plano municipal e, ao mesmo tempo, influenciar as mudanças que têm sido realizadas nessa esfera pelo Governo do Estado”, afirmou.

A conferência vai eleger delegados à Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá no mês de novembro. A II Conferência Nacional de Cultura acontecerá, em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: