Cidadeverde.com

De virada, São Raimundo vence Macaé e conquista Série D

Imprimir
O São Raimundo-PA é o primeiro campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paraense venceu o Macaé-RJ, de virada, por 2 a 1 e ficou com o título da primeira edição da quarta divisão nacional.



Derrotado na partida de ida, em Volta Redonda, por 3 a 2, o São Raimundo ficou com o título por ter marcado mais gols fora de casa do que o adversário.

Jogando em casa, o São Raimundo teve uma partida dramática. Isso porque, aos 16 minutos do segundo tempo, Léo Santos cabeceou para abrir o placar para o Macaé, que aumentava sua vantagem na final.

Contudo, em três minutos o time paraense virou o jogo. Aos 27, Michel empatou a partida e, aos 30, Rafael Oliveira decretou a vitória para a alegria da torcida presente ao estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém.

A Série D foi criada em 2008 passado pela CBF. Na sua primeira edição, disputada nesta temporada, contou com 39 clubes. Para 2010, os participantes serão definidos através dos campeonatos estaduais. São Raimundo, Macaé, Alecrim-RN e Chapecoense-SC foram os semifinalistas da Série D e, assim, garantiram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-PA 2 x 1 MACAÉ-RJ

Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA)
Data: 1 de novembro de 2009, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Isac Márcio da Silva Oliveira (ambos do RN)
Cartão amarelo: Steve (Macaé)

GOLS: SÃO RAIMUNDO: Michel, aos 27 minutos, e Rafael Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo
MACAÉ: Léo Santos, aos 16 minutos do segundo tempo

SÃO RAIMUNDO: Labilá; Ceará (Sidivan), Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade (Elcio) e Michel; Rafael Oliveira (Amaral) e Déo Curuçá
Técnico: Lúcio Santarém

MACAÉ: Lugão; Uillian, André, Otávio e Vanderson (Jonatan); Gedeil, Anderson, Léo Santos (Tchô) e Wallacer; Bruno Luís e André Gomes (Steve)
Técnico: Toninho Andrade

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: