Cidadeverde.com

Confira correção das provas do 1º dia do Enem e dicas para o 2º dia

Imprimir

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece neste sábado e domingo (5 e 6) trouxe questões de Ciências Humanas e da Natureza. Com questões bastante longas, o certame é considerado cansativo por alunos e professores.

Para o domingo, estão programadas as provas de Língua, Matemática e redação. Segundo a professora Maria Ximenes, superintendente de ensino da Secretaria de Educação do Estado, que auxilia na logística do Enem no Piauí, as provas transcorreram tranquilamente em todo o Piauí. Ela aproveita para dar dicas para os candidatos que farão as provas neste segundo dia: "Os textos são muito grandes, isso requer uma maior atenção na leitura. O candidato que compreende o enunciado da questão, já consegue 50% da prova".

Também é aconselhável que os estudantes durmam bem e estejam descansados para enfrentar as cinco horas e trinta minutos do exame. Neste domingo as provas acontecem das 13h às 18h30 (horário de Brasília) ou seja, 12h às 17h30, horário local.

Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




Confira abaixo a correção feita pelo site G1 e professores do sistema Anglo. Este gabarito ainda não é o oficial que deve ser divulgado apenas a partir das 20h (horário de Brasília) pelo Inep. 

 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais