Cidadeverde.com

Prefeito autoriza instalação da 1ª indústria no Pólo Industrial Norte

Imprimir

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, assinou, no Palácio da Cidade, o decreto que autoriza a instalação da Eco Empreendimentos Ambientais, a partir de 2009, no Pólo Industrial Norte. A empresa, que atua na elaboração e implantação de projetos ambientais, inicia as atividades no Nordeste brasileiro por meio da filial em Teresina com a produção de mudas de eucalipto.

De acordo com Joselito Luiz Lovatto, presidente da empresa, a filial de Teresina será a sede com maior investimento da empresa, com recurso inicial da ordem de R$ 5 milhões e criação, de imediato, de 50 empregos diretos.

“Estamos chegando a Teresina com tecnologia de ponta para iniciar os trabalhos e atender as demandas de todo o Piauí. De imediato vamos criar 50 empregos diretos e esse número pode chegar a 150 empregos diretos. Com filial em Teresina, queremos atender também os estados do Maranhão, Ceará, Pará, outras partes do Nordeste e também do Centro-Oeste”, declarou Lovatto, lembrando que a empresa tem sede em Chapecó (SC) e filiais em Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

O presidente informa que, para o ano de 2010, a fábrica deve produzir um milhão de mudas de eucalipto, podendo aumentar a produção em 1.000% com 10 milhões de mudas e, em 2011, produzir até 20 milhões. Segundo Constantino Osires, gerente de Atração de Investimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), a vinda da Eco Empreendimentos Ambientais é uma oportunidade de Teresina atender a necessidade de todo o Estado: “É uma empresa que vai plantar mudas que se destinam ao reflorestamento, mas atenderá o mercado da matriz energética e a indústria de móveis”, disse.

O prefeito Sílvio Mendes frisou que, com a Eco Empreendimentos Ambientais, a Prefeitura de Teresina inicia a expansão empresarial do Pólo Industrial Norte: “Queremos que a Eco Empreendimentos entre com o pé direito em Teresina e que gere muitos empregos. A primeira etapa do pólo Industrial Sul já está consolidado e agora estamos expandindo o Pólo Industrial de Teresina com ainstalação da primeira empresa no Polo Industrial Norte”, declarou

Eco Empreendimentos Ambientais

Além da produção de mudas, a Eco Empreendimentos Ambientais, também atua com prestação de serviços de consultoria florestal e ambiental, implantação de projetos florestais, plantios e manutenção de florestas nativas e recuperação de áreas degradadas e recomposição de mata ciliar.
 
 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais