Cidadeverde.com

Políciais civis do Piauí e Ceará perseguem ladrões de banco

Imprimir

Policiais dos Estados do Ceará e do Piauí estão empenhados nas diligências com o objetivo de capturar a quadrilha que, na tarde de terça-feira passada, assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente (a 379Km de Fortaleza). As equipes estão trabalhando na divisa dos dois Estados pois acredita que o grupo é interestadual e poderá provocar outras ações criminosas de grande monta. Os assaltantes contam com fuzis de calibre 5.56 milímetros, arma similar ao fuzil de guerra americano AR-15.

Segundo a Polícia, depois de metralhar a fachada da agência, dominar os funcionários e clientes e roubar todo o dinheiro que havia ali, os ladrões fugiram num EcoSport prata que, horas depois, foi encontrado incendiado na localidade de Caatingueira. No limite entre os Municípios de Novo Oriente e Quiterianópolis. Ontem pela manhã, as buscas continuavam na região, sendo ampliadas para os Municípios de Independência (CE) e São José do Tapuio (PI).

Segundo o cabo PM Valdecir, do destacamento da PM de Novo Oriente, o trabalho está sendo chefiado pelo comando do 7º BPM (Crateús), mas com o reforço dos efetivos de Tauá e Independência. Os assaltantes podem ainda estar escondidos no matagal. "Não sabemos ao certo se, depois de incendiarem a caminhonete, se eles fugiram em outro automóvel, de moto ou mesmo entraram no matagal para esperar a poeira baixar e, então, prosseguirem na fuga", contou um dos militares. O valor levado pelos assaltantes não foi informado pela gerência da agência do BB.

Assaltos
Este ano, foram registrados 16 ataques a bancos no Ceará, contra apenas 10 casos em 2008. Assaltos e furtos aconteceram nas agências do Banco do Brasil de Jaguaruana, Palhano, Icó, Quixadá, Novo Oriente (duas vezes), Cruz, Jijoca, Orós, Monsenhor Tabosa, Independência e no posto do BB do Detran, no Papicu, em Fortaleza. Também ocorreram assaltos na agência do Banco Rural na Aldeota (Capital), Bradesco de Umari, de Granjeiro e numa agência na Praia de Iracema. Os prejuízos não foram revelados.

Fonte: Diário do Nordeste

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais